23/04/2010

Hoje a idéia era a de não postar nada sobre certificação digital ou documentos em meio eletrônico, ou mesmo sobre direito educacional... e com esse intuito comecei a escrever esse pequeno texto.
Mas como vivo intensamente o meu trabalho, e tudo o que aprendo levo para a minha vida, como consultor, pai, amigo, marido, palestrante, não tenho como afastar-me de algumas comparações e até mesmo algumas analogias.
Li agora um texto enviado por um amigo, que diz respeito a gestão imperante hoje no setor educacional brasileiro e a aversão a mudança que se instala em seus integrantes. O interessante, e que, ao ler o texto, pude entender o quanto eu estou assim, na zona de conforto, e com isso, acomodado. Sentimento ruim, mas que devemos enfrentar.
Abri os olhos para aquele velho discurso do faça o que eu digo, não faça o que eu faço! Todos sabem o que tem que fazer, e melhor, todos sabem de qual forma fazer, mas a zona de conforto é boa de mais... seduz, satisfaz seu eu com um gingar moleque, daqueles desconcertantes, sendo tamanho o embaraço que a percepção não fica nem o gosto da mentira contada a si próprio, tudo está novamente bem.
Faça o que deve ser feito, não importa o tempo gasto de leitura, estudo, de privação de gozo a vida. Dentro desse raciocínio tenha a certeza de que quanto mais tempo se priva, mais tempo terá. Um abraço a todos e bom final de semana, Tiago Muriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário