A tecnologia tem se mostrado fantástica. O problema é pensarmos em como podemos extrair das ferramentas disponíveis o máximo possível ou mesmo dar novas utilizações a coisas batidas ou destinadas a um único segmento.
Hoje, em meu twitter recebi uma mensagem postada por uma amiga, Karen Sasaki, que dizia ser já possível um banner de internet nos trazer cheiro. A princípio, pensei... loucura isso, devem ter soltado mais um doido de algum manicômio, mas me interessei e fui conferir a novidade.
Não se tratava de uma nova tecnologia, mas uma nova utilização para uma tecnologia antiga e sub-utilizada. Foi demonstrado de forma simples que criatividade + inovação poderá chegar a um mkt viral, que nos dias de hoje é sinônimo de sucesso para qualquer campanha.
Para aqueles que querem conferir, acessem http://ow.ly/1S4bk e comprove que a criatividade continua sendo algo imbatível quando pensamos em campanhas para as nossas empresas.
Trazendo isso para o meio educacional, que é o meu meio, é decepcionante ver como instituições de ensino usam de forma pouco criativa seus portais e seus laboratórios de informática. Hoje, em um pensamento comum que é o de setores auto suficientes dentro de qualquer empresa (e escola é empresa) temos que fazer com que laboratórios e bibliotecas se paguem, para que tenhamos a maior receita possível, para dar, assim, o melhor ensino possível aos nossos alunos.
A cada dia é mais claro que necessitamos sempre de rever a todos os instantes os nossos conceitos e parâmetros.
Um abraço a todos e até a próxima, Tiago Muriel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário